Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:

























































Sacis e Curupiras

 

São criaturas que habitam a floresta de Karnevion Ocidental. São protetores naturais da floresta e, em específico, do Vale de Aar, que é sagrado aos elfos, pois é lá que se encontram as pedras fulfilliari.

 


Os sacis se apresentam como jovens elfos negros de uma perna só. São brincalhões, gostam de fazer travessuras e, tal como os elfos bóreas, são cleptomaníacos. Seu poder mágico emana em parte do gorro vermelho e, em parte, do caximbo. Gostam de fumar erva-doce e hortelã, principalmente para disfarçar o bafo de cebola e alho (seu alimento favorito). Acredita-se que sejam uma variante de elfo, pois também têm poder sobre o vento. Nesse aspecto, os sacis são senhores dos redemoinhos, através dos quais podem viajar em grande velocidade. Os sacis não podem morrer de causas naturais, sendo, em princípio, imortais. Desde o fim da Era das Salamandras o líder dos sacis é Tuc Maiador Açu (mais conhecido como Tuc Aupaba Aaru).

 

Os curupiras se apresentam como adolescentes com pele avermelhada e cabelos em chamas. Seus olhos são meio amarelos, sendo verdadeiros beberrões. Apesar de ladrões inveterados e grandes trapaceiros, ajudam os necessitados, tendo o coração mole, chorando por qualquer coisa. Têm os pés virados para trás, o que confunde sobremaneira os gigantes que costumam invadir a floresta de Karnevion. Também são imortais e seu líder, Zé Pluverovski Bruaca, também é milenar.

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)