Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:

























































Créditos das imagens

 

Para um autor não consagrado do gênero fantasia, dificultosa é a obtenção de imagens que retratem o universo criado. Por motivos de direito autoral, optei pela utilização de wallpapers de download gratuito e ilustradores e pintores famosos do passado. Aproveito aqui para apresentar e fazer uma homenagem a esses fantásticos artistas que, é claro, não colheram os frutos do que suas obras representariam no futuro.

 

Gustave Doré (1832-1883)

Ilustrador francês de livros. Sua gravuras – a grande maioria em preto e branco – são constituídas por linhas firmes. Mestre em luz e sombras, Doré consegue como ninguém expressar volume em suas obras e o sentimento dos personagens fantásticos retratados. Ilustrou obras famosas, comoA Divina Comédia, de Dante Alighieri,O Paraíso Perdido, de John Milton e Orlando Furioso, de Ariosto. É dele a concepção que mais se aproxima da imagem de Mitrax.

 

William Blake (1757-1827)

Escritor e pintor inglês, foi um dos líderes do Movimento Romântico, que questionou o universo mecânico de Newton e Descartes, inserindo a irracionalidade humana em suas obras. Sua imagens oníricas são ideais para ilustrar um dos principais pilares do conhecimento dos magos da Saga de Mitrax: a Mecânica dos Sonhos, que cria a realidade no Universo de Aara.

 

Jean-François Portaels (1818-1895)

Pintor belga, especialista em cenas e personagens orientais. Seus traços são firmes e hiper-realistas. Consegue como ninguém expressar os sentimentos dos personagens, quase sempre complexos e misteriosos, criando um efeito impressionante. A obra acima ficou perfeita na ilustração de Celeste de Maria Alva (Alnilan) ao final dos Anos Sombrios.


 

Peter Nicolai Arbo (1831-1892)

Pintor norueguês cuja especialidade é a mitologia nórdica. Sua obra é impar na expressão de movimento e ação. Foi perfeito na ilustração dos exércitos da Saga de Mitrax. Também é dele a imagem que emprestamos à imagem mental do mago Rigel, colocada acima.

 

Arthur Rackham (1867-1939)

Ilustrador de livros inglês. Suas ilustrações, constituídas por um emaranhado de rabiscos que formam um todo harmonioso, também são ímpares na expressão de movimento e sentimentos dos personagens. São perfeitas para a ilustração das Valquírias da Saga de Mitrax e também dos gigantes, embora a concepção dos gigantes de Rackham não os configure como grandes neanderthais, contudo, o tamanho deles (o dobro do humano) é exatamente o do Universo de Aara.


 

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)