Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:


























































Gdu


Gdu, by Ira.

 

Gdu é o rei supremo dos gnomos na época de Aara. Voluntariamente, decidiu seguir a Grande Rainha, como o seu escudeiro, mantendo a tradição da Antiga Aliança entre humanos e gnomos. Conhecido como Gdu, o Grande (por ter quase um metro e vinte de altura), ele é espirituoso e engraçado. É extremamente fiel à rainha. Adora contar histórias sem pé nem cabeça, mas que sempre possuem um fundo de verdade.

Trata-se de um dos personagens mais carismáticos da saga e é autor de frases célebres, tais como: “Nunca se sabe o que um gambá está pensando” ou “Hei, pessoal, sabeis a diferença entre a mulher e o dragão?”.

Gdu é casado com Maria Maricota (a qual chama de Mariquinha), juntamente com o seu primo, Primpóm. Com ela, eles tiveram quase vinte filhos.

Durante o reinado de Aara, a nação gnoma sofreu uma rápida expansão. Gdu dividiu o reino gnomo em Brenor em três nações: Chorum, com a capital em Pankar, a floresta original onde os gnomos habitavam há mais de quinhentos anos, governada por ele mesmo; Fétrea, a cidade nos subterrâneos de Barratas, onde foram localizadas as principais minas de Brenor, governada por Primpón e a Pata do Caranguejo, a leste de Nitélia, governada pelo seu filho mais velho, Iorô.

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)