Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:

























































Gdalamax

 

Gdalamax foi o rei dos gnomos na época de Anahar, a Segunda, a Rainha de Ouros. Mantendo a tradição criada na Era dos Grandes Reis e Rainhas, foi escudeiro de Anahar, lutando ao seu lado em inúmeras batalhas. Contudo, em 798 EGRR, Gdalamax conhece Ofélia Virlan, a rainha ondina, e se apaixona perdidamente por ela. Um ano depois, Mitrax se revela encarnado em Brenor. Ele então, interrompe o fluxo de lava que tornava líquido e Lago Sawagasa, lar das ondinas. Então o lago se congela com todas as ondinas no seu interior.

Apaixonado, Gdalamax parte para as Terras Altas, para salvar a amada, levando consigo grande séquito de gnomos. Então, eles cavam uma grande garganta no lago e retiram de lá o corpo congelado da rainha, bem como o cristal azul – que é levado a Marmórea por alguns gnomos. Contudo, Gdalamax não consegue reanimar o corpo de Ofélia, então o guarda no castelo de Dragonualtl.

Anahar se sente traída pelo abandono do gnomo, justamente no momento em que Mitrax a desafia, culminando no famoso confronto entre os dois, em que ambos perecem. Gdalamax, no entanto, após o fracasso em reanimar a rainha ondina, jamais foi visto novamente.

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)