Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:

























































Bauron Cabeça de Touro

 

Bauron é o rei de Aldária, desde 1053 EGRR. Ele é o filho mais novo do Rei Lóreon, seu antecessor. Com a morte desse rei, em 1051, planejada e executada por Hgar, assumiu ao trono, Belúrio Horta, o filho mais velho de Lóreon, que era cruel e avarento. Belúrio era odiado pelos aldarianos ao passo que Bauron era amado. Mas Bauron, na época, estava mais interessado nos torneios de domesticação de migatouros, dos quais era campeão. Seu apelido vem do fato de que confeccionou uma espécie de elmo a partir de um dos cornos de um migatouro.

Belúrio contava com o apoio do Rei Maior, Hgar, mas planejava matar o irmão. Contudo, através de uma trama arquitetada por Aldebaran, Belúrio é morto em batalha, e Bauron ascende ao trono. Depois, Bauron tem papel decisivo na queda de Hgar, em 1053.

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)