Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:

























































Batraal


Batraal é uma Naldê, ou anjo na forma feminina. Permanece nessa forma desde há dezenas de milhares de anos. Foi uma das comandantes de Mitrax até alguns séculos depois da Segunda Queda. Nessa época, ficou obcecada com a possibilidade de criar vida. Assim, se especializou na arte de soprar o barro e a pedra dando-lhes forma e vida. Quando conseguiu criar homens de pedra animados – chamados de golens pelos humanos -, ficou demente, acreditando-se senhora absoluta do Universo. Então, criou civilizações inteiras (mais tarde destruídas a mando de Mitrax).

Mentalmente demente, ela passou a não mais conseguir distinguir entre golens e humanos. Fascinada com sua própria criação, passou a observar o comportamento de suas criações em condições que ela mesma conformava. Com o tempo passou a submeter também humanos a esses experimentos de vida. Condicionava a existência de seres humanos a condições criadas por ela – muitas vezes cruéis – para simplesmente observar-lhes o comportamento.

Quando os anjos se retiraram de Armon, Mitrax deixou-a no governo do território, tendo lá permanecido até o início da Era dos Grandes Reis de Rainhas. Após esse período, mudou-se para uma fortaleza que construíra no vulcão Alionor.

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)