Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:

























































Mitrax, o Príncipe dos Homens

Mitrax é o nome que os habitantes humanos dos arredores de Armon deram ao governante da Micropella, desde há 100.000 anos. Mitrax é um principado, ou seja, um ser mais evoluído que os arcanjos. Quando o Senhor da Luz deixou o planeta, deixou-o ao encargo de Mitrax e seus comandantes, com a recomendação expressa de que não deveria se apiedar novamente dos homens. Contudo, diante dos sofrimentos dessa espécie, que ressurgia no planeta, Mitrax ouviu os seus lamentos, e deixou Armon para se ter com os homens. Ensinou a alguns conhecimentos de medicina e a fazerem roupas. Mas, ciente do que acontecera na Primeira Queda, Mitrax se fez acompanhar de apenas alguns dos seus mais confiáveis comandantes.

Tendo a incumbência de ajudar os homens sem se envolverem emocionalmente com eles, diversos anjos auxiliaram os seres humanos a terem uma vida mais digna. Contudo, alguns desobedeceram as ordens de Mitrax. Particularmente, os atos de três deles contribuíram para o que viria a ser chamado de Segunda Queda: Batraal, sem o conhecimento de Mitrax, consegue criar homens a partir do barro, dando origem a tribos que se mesclam com os humanos, enfraquecendo-lhes os genes e os espíritos; Belial, por lampejos de imaturidade, ensina aos homens artes de guerra e, finalmente, no mais grave dos casos, Azaziel se apaixona por uma humana, Iriu, e com ela tem filhos, dando origem à espécie dos gigantes. Outros seguem o exemplo de Azaziel e, a partir de então, tem-se a Segunda Queda.


Mitrax comunica seus comandantes que ajudará os homens.


Como conseqüência do contato com a matéria, um grande séquito de anjos tem a alma e o corpo degenerados, tendo as asas, antes alvas, transformadas em articulações de morcego. Chifres crescem-lhes pelo corpo, o qual também fica coberto de pelos.

Para punir Azaziel, Mitrax envia seu comandante-em-chefe,Samyaza, que é derrotado pelo primeiro, tendo sua alma acometida de degeneração extrema, sendo o primeiro dos Grandes Demônios.

O Senhor da Luz retorna à Micropella e resolve punir Mitrax, dando-lhe o cristal negro e confinando-o ao mundo dos mortos. A partir de então, o Príncipe dos Homens tem que governar o mundo indiretamente, através da sugestão, projetando sua voz na mente dos homens e outras criaturas que habitam o mundo dos vivos.

Seu principal objetivo, então, sua obsessão, passa a ser dar aos homens a felicidade absoluta no mundo sensível.

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)