Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:

























































Aljava de Tunis

 

A Aljava de Tunis é um instrumento mágico usado em batalha por Aara, a Grande Rainha de Copas. Tem secção transversal quadrada, contendo nove flechas, e sua superfície é repleta de símbolos élficos. Das nove flechas, oito são verdes, as nargorum itliu, e uma delas, a central, é vermelha, a nargorum thar.

Qualquer que seja o arco que as impulsione, as nargorum sempre acertam o alvo, mesmo se for necessário se desviar, pois é o vento que as leva. Mas o seu portador deve mentalizar o alvo. Daí elas serem frequentemente arremessadas com os olhos fechados. As nargorum itliu não são mortais, embora possam matar, mas a nargorum thar é absolutamente fatal.

A Aljava de Tunis, juntamente com suas flechas, foram confeccionadas pela Rainha Irvine, para dar de presente ao seu sobrinho, Tunis. Contudo, antes que tivesse terminado, seu filho, Bhorgarium, foi morto. Assim, a rainha colocou toda a sua dor e ódio nas flechas. Nargorum thar, em élfico karneviano, quer dizer “dor de mãe”.

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)